A agressão que dois guardas municipais fardados, e que trabalham como seguranças de um determinado candidato de oposição, em frente a um comitê, contra um garoto de 15 anos que estava cometendo o crime de andar de skate no Boulevard do Arco, no inicio da noite desta terça-feira (11), pareceu uma grande armação para colocar a população contra a corporação, a prefeitura e o candidato da situação.
O que os agressores não contavam era com coincidente saída de várias pessoas do comitê do candidato da situação, que ao ver a cena saíram em defesa do garoto, sendo o principal defensor o empresário Ênio Dias, que conseguiu tirar o garoto das mãos dos guardas, que não satisfeitos, jogaram spray de pimenta nos olhos do adolescente. Muitas testemunhas que passavam pelo local o absurdo cometido, e saíram em defesa do jovem, enquanto os guardas chamavam reforço de colegas de corporação.
Assistindo a toda a cena, o advogado Luciano Arruda Filho, que coordena o comitê da situação, acionou os advogados Kelson Albuquerque e Lourenço Arcanjo, que levaram o jovem a Delegacia Regional de Polícia Civil e ao IML para realização de corpo de delito. Amanhã, ambos irão a sede da Guarda Civil Municipal fazer uma representação contra os dois guardas envolvidos no episódio.
DETALHES
- O pai do garoto, um empresário capixaba do ramo de extração de granitos, que está viajando, foi imediatamente avisado, e deu carta branca para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas contra os agressões.
- O pai do garoto, um empresário capixaba do ramo de extração de granitos, que está viajando, foi imediatamente avisado, e deu carta branca para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas contra os agressões.
- Ficou feio mesmo foi quando a população, e eram mais de 50 pessoas assistindo a cena, viu um dos guardas entrar fardado no comitê para pegar os capacetes que ali estavam guardados.
- A cena está sendo contada sem o uso dos nomes dos comitês e dos candidatos para que não seja vista como uma narrativa ligando o episódio a atual situação política do nosso município. Apesar de toda a clareza dos fatos.
Sobral em Revista
Nenhum comentário:
Postar um comentário